4º CONGRESSINHO

O 10º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul tem a felicidade de realizar pela quarta vez o Congressinho. A programação tem por objetivo apresentar os conteúdos relacionados ao tema do evento, oferecendo às crianças momentos de estudo e  vivências destes ensinamentos à luz do Evangelho de Jesus. Nessa proposta, as crianças de 3 a 12 anos realizarão atividades educativas de ação evangelizadora num espaço construído pedagogicamente para elas.

 

A metodologia a ser desenvolvida privilegia um espaço de diálogo e convivência fraterna, comunicação sensível (olhar, fala e escuta), incentivo à criatividade, imaginação e ludicidade, promovendo o protagonismo infantil através de atividades artísticas (música, teatro, pintura, desenhos, recorte/colagem, dobraduras, etc.), contação de histórias, confecção de material lúdico, jogos cooperativos, uso de tecnologias e vivências - todas de acordo com as diretrizes da Evangelização Espírita.

As turmas serão formadas de acordo com as faixas etárias dos ciclos da Evangelização e os temas propostos se desenvolvem num ambiente organizado e adequado, que favorece a aprendizagem em clima de alegre e fraternal convívio. 

A equipe de trabalho é composta por evangelizadores experientes e atuantes na Evangelização na Área da Infância de seus respectivos Centros Espíritas e capacitados para as atividades a serem desenvolvidas no Congressinho.

Inscrições para Congressinho = R$ 160,00

Para a inscrição de irmãos será concedido desconto por família. Interessados enviar email para 

As inscrições poderão ser feitas pelo site ou pessoalmente à partir das 8h30min às 17h30min na Secretaria da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, Travessa Azevedo, 88, bairro Floresta - Porto Alegre/RS.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

 

   Embora o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor estabeleça um prazo máximo de 7 (sete) dias para cancelamento de compra de bens ou serviços à distância, a Coordenação do 10º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul flexibilizou a política de cancelamento de inscrições, estabelecendo para tal os seguintes parâmetros:

 

1. As solicitações de cancelamento e ressarcimento devem ser enviadas por e-mail à organização do Congresso, para o endereço vpadm@fergs.org.br

2. Solicitações enviadas até 31 de julho de 2019 terão devolução de 50% do valor pago.

3. Solicitações enviadas até 31 de agosto de 2019 terão devolução de 20% do valor pago.

4. Após 31 de agosto de 2019 não serão aceitos pedidos de cancelamento, em razão dos compromissos financeiros assumidos pelo evento de acordo com o número de inscritos existente.

   As devoluções acontecerão em até 30 (trinta) dias após o evento. As solicitações de transferência de inscrições deverão ser feitas para o e-mail vpadm@fergs.org.br até a data limite de 15 de setembro de 2019. Após esta data, em razão dos trâmites de organização, não serão aceitos pedidos de transferência.

    Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos.

    Coordenação Geral do 10º CERGS.

© 2018 por Federação Espírita do Rio Grande do Sul

Área de Comunicação Social Espírita

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram