Carta do Centenário

“À DIREÇÃO DA
FEDERAÇÃO ESPIRITA DO RIO GRANDE DO SUL
NO SEGUNDO CINQUENTENÁRIO


Que os nossos irmãos, os nossos sucessores, no futuro, quando das comemorações do I CENTENÁRIO da FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO RIO GRANDE DO SUL, além de afirmarem a existência de Deus, como nós, possam testemunhá-la, decididamente, através de suas obras.
Que no, para nós afastado, ano 2021, todos os que tiverem, por misericórdia Divina, sobre os ombros as responsabilidades direcionais desta CASA, já não vivam, como nós, neste Cinqüentenário, por veredas incertas e dolorosas, próprias das criaturas comuns, agravadas pelas crises que comocionam a humanidade, sacudindo-a em seus fundamentos, nestes tempos  de aferições de valores.
Nos dias atuais, sabe-se muito, mas não se sabe como convém saber, com JESUS, por JESUS, para JESUS, pois a máquina do progresso necessita ser galvanizada e impulsionada pelo amor, que é a sagrada finalidade da vida, pois, somente, assim os corações percorrerão os claros caminhos do bem, a florir nos destinos dos homens .
Que a FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO RIO GRANDE DO SUL, bem como todos quantos a ela estejam ligados, possuam sempre algo do Cristo Jesus para dar e receber, é o que lhes almeja, no ANO DO CINQÜENTENÁRIO.


OS COMPANHEIROS DO
CONSELHO EXECUTIVO DA FERGS EM 1971.”