OFICINAS
Apresentação:

O 10º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, na proposta de valorização dos participantes do evento, irá manter a aprimorar a metodologia interativa no desenvolvimento de sua temática, que será abordada em painéis e oficinas, com a finalidade de propiciar espaços de construção coletiva, integração e dialogicidade em torno dos assuntos tratados.

A oficina prevê momentos de interação e troca de saberes a partir da uma horizontalidade na construção do saber inacabado. Sua dinâmica toma como base o pensamento de Jesus, que aplicava como método pedagógico a socialização da palavra, instigando a reflexão, suscitando a observação dos quadros da natureza, das circunstâncias do cotidiano, da poesia, músicas e outros elemento hábeis a promover a educação do ser integral.

 

Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo, emérito educador, também propunha como método de aprendizagem a conversação:

Não constitui ensino unicamente o que é dado do púlpito ou da tribuna. Há também o da simples conversação. Ensina todo aquele que procura persuadir a outro, seja pelo processo das explicações, seja pelo das experiências. (O Livro dos Médiuns. Cap. III)

 

Todos os participantes do evento terão acesso a dois tipos de oficinas, sem a necessidade de qualquer providência ou menção no ato da inscrição.

Temas das Oficinas:
  1. Jesus: o Educador 

  2. Família: instituição educativa

© 2018 por Federação Espírita do Rio Grande do Sul

Área de Comunicação Social Espírita

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram