Estande Institucional apresenta as quatro áreas da federativa aos congressistas

Para o 10° Congresso Espírita do RS, a Federação Espírita do RS preparou um espaço especial, também aberto ao público externo, no qual apresenta suas quatro áreas: Administrativa, Relações Institucionais, Doutrinária e de Unificação. Confira alguns registros.


Administrativa


É a área composta pelo setor financeiro (tesouraria), secretaria, pela editora e livraria, pelo marketing e pela parte patrimonial. Além disso, faz parte da área administrativa o Programa dos Amigos da Fergs, que tem por finalidade dar o suporte financeiro às diversas atividades desempenhadas pela Fergs.



Relações Institucionais


Destinada à relação com a sociedade, no Estande Institucional, a área de Relações Institucional compartilha experiências do Programa Conte Mais, Esperanto e do Saber Ambiental, responsável por fortalecer os laços de convivência sustentável no planeta.


Doutrinária


A área Doutrinária apresenta suas 9 áreas doutrinárias: Mediunidade, Estudo do Espiritismo, Livro Espírita, Atendimento Espiritual no Centro Espírita, Comunicação, Infância e Juventude, Assistência e Promoção Social Espírita, Área da Família, Pesquisa e Documentação e duas assessorias, a Técnico Pedagógica e de Arte e Difusão espírita.

Além disso, aborda-se o Programa de Formação de Multiplicadores que é uma proposta educativa para o movimento espírita do Rio Grande do Sul.


Unificação


Em Obras Póstumas, Allan Kardec afirma que a unificação consiste não na uniformização, mas sim na unidade de princípios e sentimentos. Ao seguir tal orientação, numa mesma base de conhecimento e sentimento comum, o movimento espírita instrumentaliza-se para atingir o seu objetivo de esclarecer e consolar. Neste contexto, a imagem do feixe de varas simboliza a força da união dos trabalhadores no movimento. No Estande Institucional, a Fergs preparou a recriação do escritório de Francisco Spinelli, grande unificador, ex-presidente da Federação Espírita do RS.


Além disso, quatro personagens foram chamados para representar as quatro áreas em uma esquete: Cecília Rocha Dinah Rocha, Francisco Spinelli e Roberto Pedro Michelena.



25 visualizações
REALIZAÇÃO:

© 2018 por Federação Espírita do Rio Grande do Sul

Área de Comunicação Social Espírita

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram