Buscar
  • Assessoria de Comunicação - Conteúdo FERGS

Fergs promove Percurso Pré-Congresso

Faltando menos de 60 dias para a 11ª edição do Congresso Espírita do RS, a Fergs promove o Percurso Pré-congresso! Uma jornada de estudos para que todos, desde já, possam entrar no clima do evento, acessando conteúdos interessantes e relevantes relacionados aos temas que serão abordados na ocasião.


União e Fraternidade: A Nova Ordem Social será a temática central do Congresso, que conta com diversos painéis que integram núcleos temáticos distintos. Os núcleos foram intitulados com palavras que se conectam com os objetivos gerais e específicos do evento. São elas: Unir e Irmanar, Confiar, Idealizar, Influenciar, Trabalhar, Educar e Pacificar.


Toda semana, via e-mail, os inscritos no evento recebem uma série de indicações de vídeos, leituras relacionadas aos núcleos temáticos e aos palestrantes, e também, são propostos exercícios para reflexão dos congressistas.



Confira aqui algumas informações sobre os painéis e núcleos temáticos! UNIR E IRMANAR

É o tema global, está presente em todas as ações desenvolvidas nos painéis, atividades e oficinas do Congresso, perpassando os temas dos seis núcleos temáticos trabalhados, sendo este o fio condutor das construções. A cargo de Divaldo Pereira Franco, o painel “União e Fraternidade: A Nova Ordem Social”, irá abrir o evento. CONFIAR O painel presente neste núcleo temático será conduzido por Haroldo Dutra Dias. “Moralidade e Gestão – Novos parâmetros para a eficiência e a eficácia” será o tema da exposição. O núcleo pretende fomentar o fortalecimento íntimo por meio da fé e da confiança em Deus a fim de vencer os desafios da atualidade, com obediência e resignação às leis divinas, na busca da saúde espiritual, mental, física e social, ou seja, na trajetória do Homem Integral. IDEALIZAR André Trigueiro conduzirá o painel que será interativo com o grupo do Saber Ambiental da Fergs. Consumo consciente, bem-estar e a nova ordem social, serão questões abordadas na ocasião. INFLUENCIAR O eixo temático visa estimular o entendimento sobre a vivência ética da alteridade para a convivência pacífica com as diferenças e irá oportunizar reflexões sobre a influência do espírita ante as demandas de um mundo em transformação.

Álvaro Chrispino e Denise Lino serão os painelistas do núcleo temático.

TRABALHAR Tendo Ana Tereza Camasmie e Sérgio Lopes como palestrantes, o núcleo temático objetiva apresentar os princípios espirituais universais para a construção do trabalho no bem comum, por pessoas que pensarão unidas em sintonia de vibrações e sentimentos. Os painéis visam sensibilizar sobre a importância da vida humana para o trabalho de iluminação espiritual e estimular a união de todos os servidores de um mesmo Mestre e os Filhos de um mesmo Pai. EDUCAR

O painel será conduzido por Sandra Borba Pereira, que irá propor reflexões sobre o processo educativo moral e espiritual de todas as gerações e sua estreita relação com a fraternidade.

PACIFICAR “Um século de luz: Pacificar, unificar, transformar a sociedade” é o título do painel que será conduzido por Gabriel Salum. O núcleo temático terá alguns objetivos específicos como ampliar o entendimento da atual contribuição do Movimento Espírita para sustentar as bases do Mundo de Regeneração, através da influência social do Espiritismo e dos líderes espíritas. Ficou interessado? Participe desta jornada conosco! Toda semana conteúdos novos chegarão no seu e-mail sobre as temáticas aqui expostas. Clique aqui e inscreva-se no Congresso! Saiba mais sobre a programação! Acesse: espiritismors.org.br/programacao

104 visualizações2 comentários