Jovens unem criatividade, tecnologia e produção artística para falar de família e Jesus

Não só de reflexões e bate-papo é feita a programação do 3º Espaço Jovem do 10º Congresso Espírita do RS. Além disso, eles são convidados a soltar a imaginação e a criatividade produzindo materiais que reflitam seus sentimentos. Foi isso que ocorreu no sábado (12) e no domingo (13), durante as Oficinas de Arte e de Tecnologia. As atividades ocorreram em duplicidade nos dois dias, com duas turmas no sábado e duas no domingo.

Na Oficina de Arte, eles foram estimulados a ampliar o entendimento acerca da educação à luz do Evangelho e a Codificação Espírita, transpondo para os dias atuais os exemplos do Mestre. Educação com Jesus, autoconhecimento e Jesus e seus ensinamentos, foram os tópicos estudados e transformados em arte, através da música, da poesia, do teatro e da dança e, da pintura.


Já com a Oficina de Tecnologia os jovens foram convidados a utilizar a tecnologia disponível (celulares/câmeras fotográficas), para relembrar as questões de Família e de Jesus, através de atividades práticas como fotografias e vídeos. O objetivo desta oficina foi sensibilizar através da imagem representando temas como Jesus, o Homem de Bem, Juventude e Vida, Autoconhecimento e Reencarnação. O campus da PUC foi o espaço de descoberta para a produção dos jovens, que saíram a campo para produzir seus materiais.



Espaço de sentir, trocar e realizar


A coordenadora do 3º Espaço Jovem, Jaqueline Soares, fala de como foi a construção do trabalho nestes três dias de evento. “Foi um trabalho construído a muitas mãos e com a presença constante dos jovens. Pensamos em como desenvolver uma programação onde os jovens pudessem refletir, falar dos seus sentimentos, se sentindo pertencentes ao espaço e, ao mesmo tempo, que produzissem muito conteúdo. Estou imensamente feliz com o resultado que é a soma dos esforços de todos os envolvidos. É muito bom saber que pudemos fazer a diferença na vida destes jovens, pelo menos durante este final de semana. O sentimento é de gratidão”, ressaltou Jaqueline. 

144 visualizações
REALIZAÇÃO:

© 2018 por Federação Espírita do Rio Grande do Sul

Área de Comunicação Social Espírita

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram