Manhã de educação com Jesus e poesia no 3º Espaço Jovem

A manhã deste sábado, 12 de outubro, começou com reencontros, sorrisos, muita música, teatro e boas reflexões sobre a educação com Jesus no 3º Espaço Jovem do 10º Congresso Espírita do RS. Mais de 100 jovens, vindos de diferentes localidades do Rio Grande do Sul, além de jovens convidados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Goiás, estão participando do Congresso com o objetivo de confraternizar e refletir sobre a temática do evento.


Entre hoje e amanhã, eles também poderão acompanhar os painéis principais da programação do 10º Congresso Espírita do RS e participar de oficinas reflexivas e expositivas, oficinas de arte e oficinas tecnológicas, além de bate-papo com autores espíritas e momentos de música, integração, convivência e muita produção. Para tanto, os organizadores do espaço pensaram em uma programação dinâmica, interativa e que colocassem os jovens como protagonistas. E este protagonismo iniciou desde a criação das oficinas, técnicas, brincadeiras, até a execução, tendo os jovens como facilitadores nas salas.  Papo sério e reto de jovem para jovem!



Reflexão e Arte

Durante a oficina desta manhã, intitulada Jesus o Educador, os jovens se dividiram em grupos através de necessidades. O que você precisa? Era a pergunta fixada nas paredes. Necessidades de amor, saúde, paz, fé, força, entre outras, foram compartilhadas. Através das parábolas de Jesus, relacionadas com conflitos do cotidiano, os participantes encontram respostas para as situações que enfrentam no dia a dia e a importância do autoconhecimento.


Após este momento de troca, os participantes curtiram a música de Jonas Demenegui e assistiram à esquete teatral O Homem Poesia, com o ator espírita Edmundo Cézar. O Homem Poesia é um andarilho que vai conhecendo pessoas por onde passa e lembrando as histórias de Jesus, que também usava poesia para ensinar o amor, a caridade e a humildade por onde passava.

0 visualização

© 2018 por Federação Espírita do Rio Grande do Sul

Área de Comunicação Social Espírita

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram