Noite de sexta-feira é marcada por novidades no 10° Congresso Espírita do RS

Federação Espírita do Rio Grande do Sul lança livro com tema do evento “Educação com Jesus, a Conquista do Reino de Deus”


Após a cerimônia de abertura do 10° Congresso Espírita do Rio Grande do Sul e apresentações artísticas com a cantora Cacá Rezende e dança com a bailarina Paola Verdum na noite desta sexta-feira (11), o evento contou com a formação de mesa e momentos institucionais.



O momento contou com a presença das seguintes autoridades: o Presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul Gabriel Nogueira Salum, o Vice-Presidente Doutrinário Antonio Nascimento, a Vice-Presidente de Unificação Maria Elisabeth Barbieri, a Vice-Presidente de Relações Institucionais Lea Bos Duarte, o Vice-Presidente Administrativo Rogério Stello, o Presidente da Federação Espírita Brasileira Jorge Godinho Barreto Nery e a Presidente da Federação Espírita do Tocantins Leila Ramos.



Em seguida, Gabriel Nogueira Salum deu início com a fala de abertura sobre o evento. O presidente relembrou os dois anos de trabalho que trouxeram todos a este dia. “É uma união de mentes, de corações, de sonhos e lutas. Os nossos congressos são pontes que nos conectam ao passado com honra e comprometimento. São 98 anos de Federação Espírita do Rio Grande do Sul e ao longo da história, eles são pontos de luz”, destacou.


Além disso, o presidente enfatizou que são quase 3.000 pessoas presentes no evento, somando congressistas, voluntários e pessoas contratadas. Para ele, o 10° Congresso Espírita do Rio Grande do Sul ocorre em tempos que a boa vontade socorre os enfermos.

“São tempos de Educação com Jesus. Obrigada por compartilharem esses tempos conosco. É um mergulho em nós mesmos, viemos ressignificar dores, eleger novas alegrias que não se diluam com o tempo. Então, que saibamos nos reeducar”, indicou.


Após, o presidente anunciou o lançamento da Obra da FERGS Editora “Educação com Jesus: a conquista do Reino de Deus”, livro que ganha o mesmo tema que o 10° Congresso Espírita do Rio Grande do Sul.


Dividido em três grandes temas: Jesus O Educador, Educação e Família, a obra reúne reflexões de nomes como Cecília Rocha, Antonio Nascimento, Cezar Braga Said, Marta Antunes Moura, Sérgio Luis Lopes, Fabian de Souza, Gabriel Nogueira Salum, Sandra Borda Pereira, Eloína da Silva Lopes, Alvaro Chrispino, Alírio de Cerqueira Filho e Lea Bos Duarte.

Salum destacou que o livro é feito a muitas mãos e que seus capítulos são como roteiros para a transformação.


A obra já está disponível na Livraria do evento será autografada em diversos momentos pelos autores presentes no 10° Congresso Espírita do Rio Grande do Sul.

47 visualizações
REALIZAÇÃO:

© 2018 por Federação Espírita do Rio Grande do Sul

Área de Comunicação Social Espírita

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram