Buscar
  • Assessoria de Comunicação - Conteúdo FERGS

Sandra Borba é presença confirmada no 11º Congresso Espírita do RS

Uma programação repleta de convidados especiais espera pelos participantes do 11º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, que acontece de 8 a 10 de outubro, pelas plataformas digitais da Fergs.


Os congressistas, mais uma vez, terão a feliz oportunidade de contar com a participação de Sandra Borba Pereira. Professora e expositora espírita, Sandra esteve presente em solo gaúcho diversas vezes ao longo dos anos, participando dos eventos promovidos pela Fergs. E em 2021, no primeiro Congresso Espírita do RS totalmente on-line, conduzirá o painel intitulado “O Evangelho da Inclusão e as Relações Sociais nos Novos Tempos”. A atividade acontecerá no domingo, 10 de outubro, às 14h.

O evento, que terá como tema “União e Fraternidade: a Nova Ordem social”, contará com diferentes núcleos temáticos, e cada um deles com objetivos específicos. O painel a ser trabalhado pela palestrante pernambucana, está inserido no núcleo Educar. O núcleo objetiva estimular e ampliar o entendimento acerca do desafio constante da educação moral da humanidade e que todos temos a nossa cota de responsabilidade na transformação da sociedade.


“A educação é o pilar em que se assenta a transformação moral do ser humano, objetivo essencial do Espiritismo'', assevera Cleusa Schuch, membro da comissão do núcleo temático do evento. “Assim, o nosso 11º Congresso Espírita apresenta o núcleo temático: Educar - o desafio, a tarefa, o qual visa provocar a reflexão dos participantes, apresentando momentos de arte e painel expositivo que evidenciam o caráter inclusivo de um evento para todas as gentes”.


De acordo com a integrante da comissão temática, a expectativa é que os congressistas saiam mais sensibilizados das atividades propostas.


“Que os participantes possam repensar suas práticas cotidianas, transformando paradigmas até então existentes e ressignificando seu modo de ver seus irmãos em humanidade. Desenvolver o olhar sensível para qualquer situação, expandindo os horizontes de percepção, uma vez que os Espíritos Superiores já nos sinalizaram o caminho da felicidade e da paz de espírito, seguir Jesus, guia e modelo da humanidade. Dessa forma todos estaremos colaborando com a transformação da nossa sociedade, em que todos serão aceitos independente da sua condição física, social, cultural, espiritual, configurando-se assim novas relações sociais baseadas na união fraterna” concluiu ela.



Sobre o 11º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul

O Congresso Espírita do Rio Grande do Sul é um evento bienal, realizado pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul - a Fergs. O Movimento Espírita gaúcho vive e promove os congressos espíritas. Mais de 400 colaboradores, de diferentes localidades do Estado, são mobilizados para que o evento aconteça. No ano de 2021, o Congresso do centenário da Fergs será mais que um evento, é a um só tempo um epílogo de um século de luz para o Movimento Espírita do RS, de testemunhos e lutas em favor do bem.


Saiba mais sobre o Congresso! Acesse: espiritismors.org.br




72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo